Sobre o site

O Portal da Memória resultou do Projeto "CEFET-RN a caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social da Unidade Sede - Natal. Sua finalidade é compartilhar a memória do IFRN, instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal. Contato: arquivo.cnat@ifrn.edu.br.

 

 
Você está aqui: Página Inicial / Mensagens do centenário / "... guardei esse requerimento porque demonstra a personalidade de um servidor aposentado...
 

Eu guardei esse requerimento, porque o acho ótimo! Demonstra a personalidade de um servidor aposentado da escola (ETFRN) e, agora, da vida, com seu humor sarcástico e sua extrema honestidade. Ruy Xavier foi professor de Inglês da Escola de Artífices e assessor jurídico durante várias gestões. Uma pessoa singular.

 

ILMO. SR. CHEFE DE PESSOAL DA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

 

RUY XAVIER BEZERRA, professor aposentado desta Escola, comunica a Vossa Senhoria que em 28 de setembro do ano passado - 1994 - faleceu sua mãe, único dependente seu para o fim exclusivo de dedução em sua Declaração de Rendimentos.

Esclarece que não fez a devida comunicação imediatamente por lapsus memoriae e condições conjunturais pós-falecimento do referido dependente.    

Isto posto, requer a Vossa Senhoria a partir daquela data:

a) a suspensão do pagamento desse nababesco salário-família mensal (26 centavos) que recebia por seu único dependente;

b) o desconto, oportunamente, do dito salário que indevidamente lhe foi pago nos meses de outubro, novembro e dezembro de 1994 e em janeiro do corrente, em prejuízo do erário público.

 

                                                                       Pede deferimento.

  

                                                                       Ruy Xavier

                                                                       Janeiro/1995