Sobre o site

O Portal da Memória resultou do Projeto "CEFET-RN a caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social da Unidade Sede - Natal. Sua finalidade é compartilhar a memória do IFRN, instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal. Contato: arquivo.cnat@ifrn.edu.br.

 

 
Você está aqui: Página Inicial / Ex-diretores / Luzia Vieira de França

Ex-diretores

Luzia Vieira de França

Luzia Vieira de França

De: 28/01/87

Até: 12/05/91

Instituição: Escola Técnica Federal do RN

Luzia Vieira de França

Luzia Vieira de França foi a primeira e única mulher a ocupar o cargo de Diretora da Instituição, além de ter sido eleita através do voto direto.

Banda de Música da ETFRN - III FECIRN

 

Nascida em 13/12/1934, na cidade de Pau dos Ferros-RN, dentista por profissão, ingressou na ETFRN no ano de 1970 como professora de Ciências Biológicas, tendo exercido posteriormente as funções de Coordenadora de Supervisão Pedagógica e Apoio Didático e Chefe do Departamento de Ensino.

Assumiu, interinamente, a direção da ETFRN, em substituição a Marcondes Mundim Guimarães, que deixou o cargo para assumir uma função em Brasília. A profa. Luzia participou da primeira eleição por voto direto para a administração da Escola, sendo a única mulher a ter exercido o cargo máximo na história da instituição até o presente momento.

Fez o Curso de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas do 2º Grau e foi professora do Ensino Médio do Estado, entre 1956 e 1970, além de ter sido professora de Psicologia e Pedagogia do Curso Normal Regional, em Pau dos Ferros.

 

 

Ações do documento