Sobre o site

O Portal da Memória resultou do Projeto "CEFET-RN a caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social da Unidade Sede - Natal. Sua finalidade é compartilhar a memória do IFRN, instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal. Contato: arquivo.cnat@ifrn.edu.br.

 

 
Você está aqui: Página Inicial / Ex-diretores / Getúlio Marques Ferreira

Ex-diretores

Getúlio Marques Ferreira

Getúlio Marques Ferreira

De: 02/03/00

Até: 12/08/03

Instituição: Escola Técnica Federal do RN

Getúlio Marques Ferreira

De diretor da ETFRN a coordenador da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC

Laboratório de Geologia e Mineração - set/2000 

Nasceu em 12/07/1955 em Macau/RN. Diplomou-se técnico em Eletrotécnica pela ETFRN, engenheiro eletricista e mestre em Administração pela UFRN, instituição na qual foi admitido como analista de sistemas, permanecendo no cargo de 1978 a 1995, quando pediu transferência de lotação para a Escola Técnica.

Sua carreira profissional na ETFRN iniciou-se em 1981, como professor de Eletromecânica, tendo ocupado nessa instituição as funções de Coordenador-Geral de Planejamento e, mais tarde, Diretor de Ensino, na administração do prof. Francisco Mariz.

Getúlio Marques Ferreira foi eleito diretor-geral do CEFET-RN no ano 2000, permanecendo no cargo até 13/08/2003, quando, a convite da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, à época SEMTEC, optou por assumir, no Ministério da Educação, o cargo de Coordenador Geral de Supervisão e Gestão das Instituições Federais de Educação Tecnológica.

Desde então, o professor Getúlio tem permanecido na SETEC, ocupando, na atualidade, a função de Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Ações do documento