Sobre o site

O Portal da Memória resultou do Projeto "CEFET-RN a caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social da Unidade Sede - Natal. Sua finalidade é compartilhar a memória do IFRN, instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal. Contato: arquivo.cnat@ifrn.edu.br.

Você está aqui: Página Inicial / Atos e Fatos / Ingresso de mulheres nos cursos da ETFRN

Atos e Fatos

Ingresso de mulheres nos cursos da ETFRN

A presença de alunas nos cursos regulares da instituição ocorreu, pela primeira vez, no ano de 1975, com a matrícula compulsória da estudante Nelma Sueli Marinho de Bastos, no curso de Edificações, cujo pai, à época, militar, havia sido transferido do Rio de Janeiro para Natal. É interessante esclarecer, no entanto, que antes da entrada de Nelma, outras mulheres já haviam freqüentado alguns cursos básicos oferecidos pela ETFRN em regime de intercomplementaridade, nos quais os candidatos cursavam apenas as disciplinas técnicas.

Ingresso de mulheres nos cursos da ETFRN

Ações do documento