O Projeto

O Portal da Memória surgiu como parte integrante do Projeto "A Caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social do então CEFET-RN (Unidade Sede - Natal). Sua finalidade é compartilhar um pouco da memória dessa instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal.

 

 
Você está aqui: Página Inicial / Mensagens / "Devo a esta Instituição, nos 38% que pude compartilhar de sua existência, os 70% da minha própria...
 

A Escola Industrial de Natal abrigou-me, no final de 1966, no seu prédio da Cidade Alta, onde fiz meu exame de seleção, fato que constituiu uma das últimas atividades pedagógicas naquele prédio. Ao ser aprovado já iniciei meus estudos do curso ginasial em Morro Branco, atravessei como aluno a mudança para Escola Industrial Federal do Rio Grande do Norte e Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte durante os oito anos que aqui permaneci e concluí o curso Técnico em Mineração em 1974.

Afastei-me por 04 anos para cursar Engenharia Civil e voltei como professor para a mesma Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, assistindo, agora em minha carreira de 30 anos de ensino, o crescimento exponencial da Instituição com  as mudanças que se seguiram e que culminaram com o nascimento do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. 

Devo a esta Instituição, nos 38% que pude compartilhar de sua existência, os 70% da minha própria.