Sobre o site

O Portal da Memória resultou do Projeto "CEFET-RN a caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social da Unidade Sede - Natal. Sua finalidade é compartilhar a memória do IFRN, instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal. Contato: arquivo.cnat@ifrn.edu.br.

Você está aqui: Página Inicial / Ex-diretores / Jeremias Pinheiro da Câmara Filho

Ex-diretores

Jeremias Pinheiro da Câmara Filho

De: 14/09/39

Até: 15/09/54

Instituição: Liceu/Escola Industrial de Natal

Jeremias Pinheiro da Câmara Filho

Jeremias Pinheiro da Câmara Filho teve a mais longa gestão na história desta instituição escolar.

Foto da Construção do Prédio da Escola situado à Av. Salgado Filho

Formou-se Engenheiro Agrícola pela Escola Agrícola de Lavras. Foi dirigente e atleta do América Futebol e do Paisandu Esporte Clube. Dirigiu ainda o Centro Náutico Potengi e presidiu a Federação Norte-Rio-Grandense de Basquetebol.

Foi durante a sua gestão que a Escola Industrial de Natal adquiriu o terreno de 90 mil m² situado à Avenida Senador Salgado Filho, pelo valor de 810 mil cruzeiros.

Ao término da sua gestão, partiu rumo ao Rio de Janeiro para exercer o cargo de Diretor Assistente da Escola Técnica Nacional.

Fonte: Sr. Luiz Gonzaga Meira Bezerra em entrevista concedida a Ana Larissa Cardoso, em outubro de 2008.