Sobre o site

O Portal da Memória resultou do Projeto "CEFET-RN a caminho do Centenário", iniciado em 2006 pela equipe de Comunicação Social da Unidade Sede - Natal. Sua finalidade é compartilhar a memória do IFRN, instituição centenária, criada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Natal. Contato: arquivo.cnat@ifrn.edu.br.

Você está aqui: Página Inicial / Atos e Fatos / Instalação e Posse do Conselho de Representantes

Atos e Fatos

Instalação e Posse do Conselho de Representantes

O Conselho de Representantes foi instituído na Escola em 1961, tendo como Diretor Luiz Carlos Abbott Galvão. Os principais objetivos do Conselho eram apreciar os quadros do pessoal docente, técnico e administrativo necessários ao funcionamento da Escola, além de baixar as normas disciplinadoras dos concursos destinados à seleção de pessoal para a Escola, criar e suprimir cursos, ouvido o Conselho de Professores, e aprovar a sua organização, conceder licenças a professores e funcionários, para participarem de cursos ou estágios visando à melhoria dos seus conhecimentos, quando o interesse da Escola o justificar, autorizar a promoção de cursos de aperfeiçoamento e melhoria de conhecimentos para professores e funcionários da Escola e aprovar a publicação, por conta da Escola, de revistas, boletins e artigos de interesse para a cultura e o ensino e, particularmente, para o estabelecimento, visando à sua maior difusão.

Instalação e Posse do Conselho de Representantes